segunda-feira, 18 de maio de 2009

Para que ter um blog?

Por muito tempo quis ter um blog, mas não sabia o que escrever... não sabia sobre o que seria...

Hoje, decidi. Vou escrever sobre o que me intrigar: algo do cotidiano, da vida, filosofia, historia etc.

Escrever sempre me intrigou... as pessoas tem a tendência de acreditar em tudo o que lêem, por que?

Livros são vistos como verdadeiras doutrinas, como se tudo que estivesse nesses escrito fosse real, o mundo fictício toma conta de nossas vidas e assim passamos a viver um romance sem fim...

Um olhar intenso se torna dissimulado como de Capitu... a preguiça do brasileiro e permanente como a de Macunaíma...

"Viver e melhor que sonhar..." tenho que concordar com a Elis Regina.

Vivemos nossas vidas sonhando e não vemos a nossa vida na frente de nossos olhos... e esta passa como mais um conto de Guimarães Rosa que nos intriga com a "Terceira margem do rio": o caminho da vida? a verdade?

A resposta e viver... seguir nossos sonhos sem embelezá-los e acreditar que estão sob nossos pés... o sonho pode ser real, a historia de um livro pode se tornar real, mas nada e mais real que nossas vidas...

Cada dia que passa começo a reparar mais nas pessoas ao meu redor, ver como eu vivo, e o que deixei de viver por estar sonhando. Agora com os olhos mais abertos enxergo as pessoas ao meu redor e começo a entender por que são tão importantes...

Sou quem sou e mudo por que elas estão la... porque me contam novas historias, por que me contradizem! porque me rebatem!


Será que vão ler meu blog?


ps.: me desculpem pelos erros, se acharem algum me avisem...

Um comentário:

  1. O blog faz o que o twitter não faz: te deixa refletir, preparar e discutir consigo mesma. É sua consciência a céu aberto. O blog é o instrumento do ego, o lugar pra onde vão suas melhores idéias. Aquelas pescadas durante um comentário qualquer no twitter e cá desenvolvidas.

    Seja bem vinda à blogosfera! Essa eu conheço. Tô por aqui há 7 anos.

    E vou ler seu blog, sim, oras!

    ResponderExcluir