quarta-feira, 18 de agosto de 2010

iPad atinge expectativas e começa a revolucionar o mundo dos gadgets

Lançado nesse ano, 2010, o iPad chegou cheio de controvérsias e decepções. Antes da venda, quando a Apple apresentou o produto houve muito alvoroço entorno da sua funcionalidade. Muitos diziam que o iPad era apenas um iPod Touch gigante. No entanto, o iPad provou ser muito mais do que isso. A venda do produto estourou e seus usuários estão satisfeitos. Na Inglaterra, um pesquisa da Cooper Murphy Webb mostra que o iPad passou da TV no tempo de uso durante o lazer, 24% contra apenas 19% da TV (Fonte Tecnoblog).
O iPad tem se mostrado muito útil para leitura de conteúdos da internet e dos chamados eBooks (um formato digital de livros). O programador Leonardo Ribeiro, 29, acredita que a melhor função do iPad é a leitura. Ele comprou o iPad por curiosidade e se surpreendeu com a praticidade do aparelho. Ele diz que tem trocado o tempo que fica em seu desktop para ficar no iPad.
Pedro Zambarda, 21, estudante de jornalismo, o vê como uma ferramenta útil para o jornalismo “Se vou em uma conferência, podendo levar o iPad, lanço informações no Twitter em minutos. Para coberturas, isso é ótimo. Se estou em uma reunião de pauta, posso acessar rapidamente informações online. Há sites que possuem aplicativos na loja Apple e, com esses programas no iPad, tenho conteúdo offline para acessar e, atualizando o app, posso pegar as últimas novidades. O jornalismo só se beneficia com os avanços tecnológicos”. Rupert Murdoch, dono de diversos jornais americanos, concorda com Pedro pois chamou o iPad de “plataforma perfeita” para os jornais (Fonte Macworld). Mais uma vez a Apple Inc impressionou e revolucionou o mercado dos gadgets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário